Ir á praia, viajar com os amigos e curtir o final de ano com muita festa...
E claro que nesta lista não pode faltar: Engordar!! (hahaha)
Entre engordar e viajar pra praia, NÃO PODE, de jeito nenhum, faltar um bom livro na mala... E um dos livros que (pra mim) você tem que ler nestas férias, é: Lola e o Garoto da Casa ao Lado. (!!!)
Li este livro em apenas dois dias, e com certeza lerei de novo!
***
Sinopse:
‘’A aspirante a designer Lola Nolan não acredita em
moda… Ela acredita em fantasias. Quanto mais expressiva a
roupa mais brilhante, mais divertida, mais selvagem, melhor.
Mas apesar do estilo de Lola ser escandaloso, ela é uma filha e
amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está
perfeito (incluindo seu namorado roqueiro e atraente), até que
os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, retornam à
vizinhança. Quando Cricket, um talentoso inventor, sai da
sombra de sua irmã gêmea e volta à vida de Lola, ela
finalmente deve reconciliar uma vida de sentimentos pelo
garoto da casa ao lado.’’
***
Ipressões Pessoais:
Lola é uma das personagens mais autenticas que conheço (pois é, já somos intimas!!haha). Seu jeito único de se vestir me deixou, como vou dizer, surpresa! Nunca pensei que se fantasiar de Cleópatra fosse um look para se usar em um dia normal na escola!!
Lola Nolan tem um pai super protetor, quero dizer, dois super pais super protetores!! Nathan e Andy, pais adotivos de Lola (mas ela não gosta muito de falar disso...) super pais que amam a filha adolescente um tanto extravagante com suas roupas e que tem péssimo gosto pra namorados, deixando claro q ñ concordo com essa opinião (roqueiro tatuado e de cabelo tingido S2), são personagens dos quais levo no coração.
Gemeos Bell. Por favor não espalhe o que vou te contar agora, ou Lola terá um ataque... Ela os odeia. Simples assim. Na verdade, ela já foi grande amiga dos Bell, até mais que amiga de um deles: Cricket Bell. Mas como quase todos os romances da nossa infância, não dura muito tempo (não que Lola ñ goste mais deles, mas Shiu...)
Bem, acho melhor deixar que você mesmo descubra as reviravoltas dessa magnifica história...
***
Pegando a onda de Stephanie Perkins, falarei para vocês de Anna e o Beijo Francês, o livro que me fez fã de Perkins!
Pois é, além de achá-la linda (não é?), me identifiquei com o jeito que ela escreve seus romances.
Ok, voltando ao livro! (acho q falo um poco demais, haha).
Sinopse:
“Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha. O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de uma pirâmide, e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs — ou qualquer nome que eles dão a estes — em cada esquina... Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris. A Cidade Luz! A cidade mais romântica do mundo.” Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer? Stephanie Perkins escreveu um romance de estreia divertido, com personagens espirituosos que garantem dedos formigando e corações derretendo.''
***
Impressões Pessoais:
Confesso que no começo do livro meio que ''odiei'' Anna, (belo começo haha), calminha, já vou explicar...
Anna foi ''obrigada'' ir para Paris, estudar em um colégio interno, mas ela não queria isso, (acredite). Por isso, nas primeiras semanas, não saiu do quarto (\o/como ela conseguiu fazer isso? não faço ideia)... Claro que isso só continuou assim até ela conhecer Étienne St. Clair. Inteligente, lindão, embora mais baixinho que ela. O Problems da situação é que além dele ter uma linda namorada, sua amiga Cecile (também) gosta dele!Este foi o livro de estréia de Stephanie Perkins, e que estréia!
Este é um livro romântico, fofo e muito engraçado, a cada pagina, você se apaixonará por essa dupla que tem como plano de fundo a belíssima Cidade do Amor... (ou das luzes, como preferir!)
***
Enquanto dava uma espiadinha no google, encontrei inumeras capas de Anna e o Beijo Francês, e confesso, uma é mais linda que a outra:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente o que quiser,
Me ajude a melhorar o blog para você!