13 de fevereiro de 2015

Simplesmente Acontece, Cecilia Aher


E finalmente, uma nova resenha, rsrsrs
Esse é um livro especial. E que me tocou bastante. Espero que gostem!! 
Comentem o que acharam! xoxo meus leitores preferidos *......*
Sinopse:
''Um encantador romance sobre dois amigos de infância com quem o destino parece brincar. De crianças travessas a adolescentes rebeldes, Rosie e Alex uniram-se como unha e carne, mas a família de Alex se muda e eles se separam. A mágica conexão entre os dois acompanha os altos e baixos da vida de cada um, mas nenhum deles sabe se sua amizade conseguira sobreviver a distância. Mal-entendidos, circunstancias e a mais absoluta má sorte os mantiveram separados. Mas quando se virem diante da última oportunidade, apostarão tudo em nome do verdadeiro amor?''
 

Impressões pessoais:
Confesso que fiquei meio desanimada no começo do livro, até decepcionada. Não com a história, mas com o tipo do livro: como ele é escrito.
Pela primeira vez na minha vida, li um livro totalmente escrito em forma de cartas, emails e bate papo virtual, nada de narrativa. (Fiquem calmos, as cartas e conversas não deixam nenhum detalhe importante de fora da história!). Mas a partir do momento em que comecei a ler o segundo capítulo mais ou menos, fui totalmente fisgada pela história.
Bem, isto gerou uma briguinha com meus pais porque eu não queria sair do quarto pra receber meus parentes do outro lado do país que eu nem conheço. Típico!
Mas esquecendo de mim e voltando ao livro; é uma história totalmente vibrante e completamente fascinante.
Uma leitura total e completamente agradável.

Me 'identifiquei' em alguns pontos com a história de Alex e Rosie.
Sim, meu melhor amigo é, bem, um menino. E somos amigos dês dos meus 5 anos (outra coisa igual a da história!) OK. O fato aqui que separa a minha história pessoal da do livro, deixando bem claro, é que não tenho nem tive uma quedinha por meu melhor amigo...
OK. OK. Voltando ao livro: Rosie e Alex se conhecem dês de os cinco anos, embora aos dez anos tiveram uma briguinha (haha, se lerem o livro entenderam!), continuam amigos, melhores amigos, por muitos anos depois...
A vida, porém, cheia de suas peças e truques, acaba separando os dois; Alex se vê a caminho de Boston, nos Estados Unidos (sua terra natal é a Irlanda), por causa de uma proposta de emprego do pai. E um ano depois, Rosie, em seu último ano escolar, no baile de formatura, depois de alguns drinks, faz o que por muitos anos depois ela diz ser a maior besteira da sua vida: Rosie fica grávida.
E com isso, ela vê seus sonhos, a vida que sempre quis, ir por água abaixo.

Assim, a história dos dois toma rumos totalmente diferentes: Enquanto Alex realiza seu sonho de se tornar médico, estudando em Harvard e conhecendo sua linda e loira namorada, Rosie mora em uma quitinete, tem um emprego que detesta e uma filha (que ela ama de todo coração), mas que realmente chora demais pra algo tão pequeno e frágil.
Vou te contar, esses dois vivem se desencontrando, o destino sempre acha algo para mantê-los separados!
Depois de um tempinho, se comunicando somente através de mensagens e cartas e algumas breves (e outras nem tanto), visitas, a amizade começa e se tornar, mais especificamente a se desmascarar, como sendo algo a mais. O problems da situação é que Alex é casado, espera por um filho e Rosie, continua na mesma...
Falando assim, você deve pensar: Meu Deus!, este livro vai me fazer derramar lágrimas e mais lágrimas. Sim, se você for emotiva como eu, vai chorar um pouquinho, mas vai rir, com toda certeza, bastante! É um livro hilário, tenha certeza.
E assim vão se passando os anos, mas Alex e Rosie nunca perdem totalmente o contato. Conforme a vida dos dois vai progredindo, descobertas, mudanças e decepções pontuam a vida destes dois melhores amigos...
O que será que o universo reserva para esses dois, os inseparáveis melhores amigos, Alex e Rosie?
Será que com todas as tramas do destino, ainda se tem um lugar para chegar?
Será mesmo o destino ou... Simplesmente acontece?
 
E pra quem já leu o livro ou pretende lê-lo, nossos maravilhosos diretores de Hollywood decidiram tornar esta empolgante e linda história em filme!!
Teremos como atores protagonistas: Lilly Colliins,  no papel de RosieSam Clafin, no papel de Alex. Como diretor, o alemão Christian Ditter.
Fiquem de olho nas novidades!!                              *......* 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que quiser,
Me ajude a melhorar o blog para você!