31 de dezembro de 2014


Ano novo já ta aí, e com ele a chance de fazer tudo de novo e melhor!
Então porque não começar fazendo uma lista do que você deseja conquistar nesse Novo Ano?
Seja, de uma vaga em uma boa faculdade, um emprego melhor, ou até mesmo um namorado... Faça a sua lista!
E como esse blog é sobre nossos tão amados companheiros, (os livros!!), vou deixar aqui minha lista, a meta que desejo alcançar em 2015:
(alguns dos livros sitados abaixo, já comecei a ler, mas por algum motivo não terminei).
* Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, Stie Glarsson;
* Se eu Ficar, Gayle Forman;
* Série Divergentes, Veronica Roth;
* Simplesmente Acontece, Cecilia Ahern;
* Tempo de Fuga, Rachel Ward;
* A Menina Que Roubava Livros, Marcos Zusak;
* A Menina Que Semeava, Lou Aronica;
* O Morro dos Ventos Uivantes, Emily Bronte;
* O Segredo de Ella e Micha, Jéssica Sorensen;
* Seraphina, Rachel Hartman;
* O Diabo Veste Prada, Lauren Weisberger;
* A Garota dos Pés de Vidro, Ali shaw;
* A Fera, Alex Flinn;
* Uma Longa Jornada, Nicholas Sparks;
* Série Delirio, Lauren Oliver (2 últimos livros);
* Série Rangers, John Flanagan;
* Como Eu Era Antes de Você, Jojo Moyes;
* A Vez da Minha Vida, Cecilia Ahen;
* série Julieta Imortal, Stacey Jay;
* série No Fundo do Amor, Tera Lynn Childs;
* Garota Exemplar, Gillian Flynn;
* O Doador de Memorias, Lois Lowry;
* Cartas Para Julieta, Lise Friedman;
* Querido John, Nicholas Sparks;
* Agua Para Elefantes, Sarah Gruem;
* Uma Curva na Estrada, Nicholas Sparks;
* Um Porto Peguro, Nichollas Sparks;
* Série O Segredo, Rhonda Byrne;
* A Garota da Capa Vermelha, Sarajh Blakley;
* Destino, Travessia, Conquista,(série) Aly Condle;
* As Cronicas de Narnia, C.S Lewis;
* Gata Branca e Luva vermelha, Holly Black;
Enfim, aqui está!
Comente quais são seus livros, qual é sua meta, para 2015. Faça sua lista!!

29 de dezembro de 2014

Enfim, Férias!

Ir á praia, viajar com os amigos e curtir o final de ano com muita festa...
E claro que nesta lista não pode faltar: Engordar!! (hahaha)
Entre engordar e viajar pra praia, NÃO PODE, de jeito nenhum, faltar um bom livro na mala... E um dos livros que (pra mim) você tem que ler nestas férias, é: Lola e o Garoto da Casa ao Lado. (!!!)
Li este livro em apenas dois dias, e com certeza lerei de novo!
***
Sinopse:
‘’A aspirante a designer Lola Nolan não acredita em
moda… Ela acredita em fantasias. Quanto mais expressiva a
roupa mais brilhante, mais divertida, mais selvagem, melhor.
Mas apesar do estilo de Lola ser escandaloso, ela é uma filha e
amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está
perfeito (incluindo seu namorado roqueiro e atraente), até que
os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, retornam à
vizinhança. Quando Cricket, um talentoso inventor, sai da
sombra de sua irmã gêmea e volta à vida de Lola, ela
finalmente deve reconciliar uma vida de sentimentos pelo
garoto da casa ao lado.’’
***
Ipressões Pessoais:
Lola é uma das personagens mais autenticas que conheço (pois é, já somos intimas!!haha). Seu jeito único de se vestir me deixou, como vou dizer, surpresa! Nunca pensei que se fantasiar de Cleópatra fosse um look para se usar em um dia normal na escola!! 
Lola Nolan tem um pai super protetor, quero dizer, dois super pais super protetores!! Nathan e Andy, pais adotivos de Lola (mas ela não gosta muito de falar disso...) super pais que amam a filha adolescente um tanto extravagante com suas roupas e que tem péssimo gosto pra namorados, deixando claro q ñ concordo com essa opinião (roqueiro tatuado e de cabelo tingido S2), são personagens dos quais levo no coração.
Gemeos Bell. Por favor não espalhe o que vou te contar agora, ou Lola terá um ataque... Ela os odeia. Simples assim. Na verdade, ela já foi grande amiga dos Bell, até mais que amiga de um deles: Cricket Bell. Mas como quase todos os romances da nossa infância, não dura muito tempo (não que Lola ñ goste mais deles, mas Shiu...) 
Bem, acho melhor deixar que você mesmo descubra as reviravoltas dessa magnifica história...

***

Pegando a onda de Stephanie Perkins, falarei para vocês de Anna e o Beijo Francês, o livro que me fez fã de Perkins!
Pois é, além de achá-la linda (não é?), me identifiquei com o jeito que ela escreve seus romances.

Ok, voltando ao livro! (acho q falo um poco demais, haha).
Sinopse:
“Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha. O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de uma pirâmide, e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs — ou qualquer nome que eles dão a estes — em cada esquina... Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris. A Cidade Luz! A cidade mais romântica do mundo.” Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer? Stephanie Perkins escreveu um romance de estreia divertido, com personagens espirituosos que garantem dedos formigando e corações derretendo.''
***
Impressões Pessoais:
Confesso que no começo do livro meio que ''odiei'' Anna, (belo começo haha), calminha, já vou explicar...
Anna foi ''obrigada'' ir para Paris, estudar em um colégio interno, mas ela não queria isso, (acredite). Por isso, nas primeiras semanas, não saiu do quarto (\o/como ela conseguiu fazer isso? não faço ideia)... Claro que isso só continuou assim até ela conhecer Étienne St. Clair. Inteligente, lindão, embora mais baixinho que ela. O Problems da situação é que além dele ter uma linda namorada, sua amiga Cecile (também) gosta dele!
Este foi o livro de estréia de Stephanie Perkins, e que estréia!
Este é um livro romântico, fofo e muito engraçado, a cada pagina, você se apaixonará por essa dupla que tem como plano de fundo a belíssima Cidade do Amor... (ou das luzes, como preferir!)
***
Enquanto dava uma espiadinha no google, encontrei inumeras capas de Anna e o Beijo Francês, e confesso, uma é mais linda que a outra:


6 de dezembro de 2014

Delirium

Numa de minhas andanças pelo Youtube, achei o trailer de um filme inspirado em uma série que li a um tempinho. Um dos meus livros Favoritos, e escritora também. Então fiquei inspirada em escrever e demonstrar meu amor por Lauren Oliver, autora da série, e divulgar para vocês a série que me tirou o fôlego e custou algumas caixas de lenço (exagerando um pouquinho haha).

* Delírio, Lauren Oliver:


Sinopse:
''Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?''.

* Pandemônio, Lauren Oliver:





Sinopse:    
''Dividida entre o passado — Alex, a luta pela sobrevivência na Selva — e o presente, no qual crescem as sementes de uma violenta revolução, Lena Haloway terá que lutar contra um sistema cada vez mais repressor sem, porém, se transformar em um zumbi: modo como os Inválidos se referem aos curados. Não importa o quanto o governo tema as emoções, as faíscas da revolta pouco a pouco incendeiam a sociedade, vindas de todos os lugares… inclusive de dentro.''   


* Réquiem, Lauren Oliver:


Sinopse:
''No desfecho da trilogia em que o amor é considerado uma doença, Lena é um importante membro da resistência contra o governo. Transformada pelas experiências que viveu, está no centro da guerra que logo eclodirá. Depois de resgatar Julian de sua sentença de morte, Lena e seus amigos voltam para a Selva, cada vez mais perigosa. Enquanto isso, Hana, sua melhor amiga de infância, foi curada. Ela leva uma vida segura e sem amor junto ao noivo, o futuro prefeito. Às vésperas do casamento e da eleição - cujo resultado pode dificultar ainda mais a vida dos Inválidos -, Hana se questiona se a intervenção realmente tem efeito. Vivendo em um mundo dividido, Lena e Hana narram suas histórias em capítulos alternados. O que elas não sabem é que, em lados opostos da guerra, suas jornadas estão prestes a se reencontrar."




Impressões Pessoais: 
Como disse anteriormente, esse é um dos meus livros favoritos. A história se passa no futuro, onde a sociedade acredita que achou a cura para todos os males da humanidade: A extinção do Amor. Lena Haloway acredita na cura, ela quer ser curada. O que ela não esperava era que iria conhecer Alex. E se apaixonar por ele.
Infectada, Lena se aventura pelos caminhos do amor e da aventura, descobrindo que a sociedade estava realmente certa: o Amor pode te levar á destruição...

P.S: Acho engraçado quando lembro que no começo do livro, achava Lena uma tonta. Meu Deus...Quem não quer sentir nada, nenhuma emoção?! Quem não quer AMAR!? 
Então, lido os primeiros capítulos, fui mudando de ideia, tornando Lena Haloway minha personagem preferida.
Confeço também que quis dar uns belos tapas na Lauren Oliver (já pedi perdão), mas vou parar por aqui antes que eu fale mais do que devo (sem spoilers!!).

Trailer do Filme:



Outros Títulos da Autora:
* Hana, Lauren Oliver (Faz parte da série Delírio, mas não é bem uma continuação. Esse livro conta a história da melhor amiga de Lena, Hana. A garota conta como foi o verão que antecedeu sua cura, e vale salientar que contém spoilers da série Delírio, então recomendo lê-la depois).
* Liels e Po, Lauren Oliver
* Antes Que Eu Vá, Lauren Oliver (super recomendo)


Presentes de Natal: Vai uma dica?

Natal: amigo secreto com os amigos ou com a família... E agora? O que comprar? Pensando nisso, decidi dar algumas dicas:

* Deixe a Neve Cair, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle:

Sinopse:
''Na noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos. Em “Deixe a Neve Cair”, bem sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. E provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera.''
Impressões Pessoais:
Esse livro me surpreendeu bastante. Comecei a lê-lo meio desanimada, mas a medida que fui  conhecendo a história, simplesmente me apaixonei. Ri muito no desenrrolar de todas as histórias, mas em particular na de John Green, onde me encantei com a facilidade de tornar os personagens reais.
Essa foi e é uma das coisas que me fez gostar tanto do livro: sentir que isso poderia mesmo acontecer, poderia se tornar realidade, que eu poderia conhecer algum dia Jubileu, ou qualquer outro personagem do livro.
Uma leitura gostosa e muito divertida. * Sugiro que leiam essa história sentados (ou deitados, como preferirem) confortavelmente, pois vocês não vão querer desgrudar do livro enqunato não terminarem!

* A Garota dos Pés de Vidro, Ali Shaw:





Sinopse:
''Você acredita que há uma criatura que transforma tudo o que olha em branco puro? Que há corpos de vidro afundados na água do pântano? E touros do tamanho de insetos, com asas de borboleta? Então ainda não pode enfrentar o que está acontecendo com você. Talvez ainda não tenha percebido, ou ache que é apenas uma farpa no dedo do pé. Mas a verdade é que você está, de fato, se transformando em vidro, lentamente...''







* A Fera, Alex Flinn (A Fera teve adaptação para os cinemas, lançamento em 04 de março de 2011, nos EUA):

Sinopse:
''Eu sou uma fera.
Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas — uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro.
Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço.
Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei… a fera.''

* Contos da Meia Noite, Nora Roberts:






Sinopse:
''Três jovens que estavam voltando para a casa de uma festa em outra cidade são obrigados a procurar por abrigo em uma noite de tempestade no meio de uma floresta sombria e assustadora. Eles encontram uma cabana abandonada no meio da floresta e lá se abrigam. Era quase meia-noite e uma idéia, a principio, emocionante acaba causando vários acontecimentos inexplicáveis.''






* As Crônicas de Narnia, C. S. Lewis (também teve adaptação para os cinemas, lançamento em 09 de dezembro de 2005, nos EUA):





Sinopse:
''A terra fictícia denominada Nárnia, criada pelo escritor Clive Staples, é o espaço onde ocorrem as aventuras de animais que podem falar e onde o bem pode combater o mal. Seu enredo, que contém aspectos do Cristianismo, é apresentado de forma mais acessível as crianças. As Crônicas de Nárnia (do original The Chronicles of Narnia), em um único livro, traz os sete volumes que ultrapassaram o status de livros infantis e se tornaram grandes clássicos da literatura.''






* A Probabilidade Estatistica do Amor a Primeira Vista, Jennifer E. Smith:

Sinopse:
''Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.''

Impressões Pessoais:
Li APEAPV (A Probabilidade Estatistica do Amor a Primeira Vista) em um dia. Só ai já da pra se dizer que gostei do livro. No começo pensei ser impossível escrever um livro de 300 e tantas paginas contando o que aconteceu em apenas um dia. Mas depois de vários capitulos interresantícimos, me convenci; é possivel escrever um ÓTIMO livro descrevendo apenas o que ocorre em 24 h. Por mais complicado que pareça o amor, essa história prova que se é pra ser, um dia, 24 h ou o que for, não nos impede de se apaixonar e amar alguém.

* Entre o Agora e o Nunca,  J. A. Redmerski:

Sinopse:
''Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para a rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho.
Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois. Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos.
Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, 'Entre o Agora e o Nunca' é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.''

* Entre o Agora e o Sempre, J. A. Redmerski:

Sinopse:
"Camryn Bennett e Andrew Parrish nunca foram tão felizes. Cinco meses depois de se conhecerem num ônibus interestadual, os dois estão noivos e prestes a ter um bebê. Nervosa, mas empolgada, Camryn mal pode esperar para viver o resto de sua vida com Andrew, o homem que ela sabe que vai amá-la para sempre. O futuro só lhes reserva felicidade... até que uma tragédia os surpreende. Andrew não consegue entender como algo tão terrivelmente triste pôde acontecer. Ele tenta superar o trauma — e acredita que Camryn esteja fazendo o mesmo. Mas, quando descobre que Camryn busca sufocar uma dor imensa de uma forma perigosa, fará de tudo para salvá-la. Determinado a provar que o amor dos dois é indestrutível, Andrew decide levar Camryn numa nova jornada carregada de esperança e paixão. O mais difícil será convencê-la a ir junto... Com Entre o agora e o sempre, a aguardada continuação de Entre o agora e o nunca, J. A. Redmerski concluiu a história de amor que encantou milhares de leitores".

Aqui estão algumas das minhas dicas.... Mas olha lá, eihn?! Não vale roubar o presente de Natal dos outros, viu? 
Sinta-se a vontade para comentar o que você acha! 

12 de novembro de 2014

Filmes que Adoramos inspirados em Livros que Amamos


Ta aí duas das minhas paixões! Filmes e Livros. E pensando em como os best sellers cada vez com mais frequência estão invadindo as telonas, (Agradeço a quem teve a magnifica ideia) decidi escolher  alguns dos meus preferidos:

10. A Menina que Roubava Livros

Sinopse:
Baseado no livro best-seller, A Menina Que Roubava Livros conta a história de Liesel, uma garotinha extraordinária e corajosa, que foi viver com uma família adotiva durante a Segunda Guerra, na Alemanha. Ela aprende a ler, encorajada por sua nova família, e Max, um refugiado judeu, que elas escondem embaixo da escada. Para Liesel e Max, o poder das palavras e da imaginação se tornam a única escapatória do caos que está acontecendo em volta deles. A Menina Que Roubava Livros é uma história sobre a capacidade de sobrevivência e resistência do espírito humano.
Trailer do Filme:
 

9. Histórias Cruzadas

O livro tem como nome original ''A Resposta'', mas quando adaptado para o cinema teve o nome modificado para ''Vidas Cruzadas''.
Sinopse:
 Uma história de otimismo ambientada no Mississippi em 1962, durante a gestação do movimento dos direitos civis nos EUA. 
Eugenia Skeeter Phelan acabou de se graduar na faculdade e está ansiosa para tornar-se escritora, mas encontra a resistência da mãe, que quer vê-la casada. Porém, o único emprego que consegue é como colunista de dicas domésticas do jornal local. É assim que ela se aproxima de Aibellen, a empregada de uma de suas amigas. Em contanto com ela, Skeeter começa a se lembrar da negra que a criou e, aconselhada a escrever sobre o que a incomoda, tem uma ideia perigosa: escrever um livro em que empregadas domésticas negras relatam o seu relacionamento com patroas brancas. 
Mesmo com receio de prováveis retaliações, ela consegue a ajuda de Aibileen, empregada que já ajudou a criar 17 crianças brancas, mas chora a perda do próprio filho, e Minny, cozinheira de mão cheia que, por não levar desaforo para casa, já esteve por diversas vezes desempregada após bater boca com suas patroas. Uma história emocionante e estarrecedora onde a cor da pele das pessoas determina toda a sua vida. Um livro que, devido ao seu tema, chegou a ser recusado por quase sessenta editoras antes de ser publicado. 
A história ganhou adaptação para o cinema, no Brasil com o nome "Histórias Cruzadas". O filme foi indicado ao Oscar em 2012 na categoria melhor atriz, melhor atriz coadjuvante e melhor roteiro adaptado.

Trailer do Filme:

8. Um dia

Sinopse:
''Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.''


Trailer do Filme:

7. O Doador de Memórias

Sinopse:

Ganhadora de vários prêmios, Lois Lowry contrói um mundo aparentemente ideal onde não existe dor, desigualdade, guerra nem qualquer tipo de conflito. Por outro lado, também não existe amor, desejo ou alegria genuína. Os habitantes da pequena comunidade, satisfeitos com suas vidas ordenadas, pacatas e estáveis, conhecem apenas o agora - o passado e todas as lembranças do antigo mundo foram apagados de suas mentes. Uma única pessoa é encarregada de ser o guardião dessas memórias, com o objetivo de proteger o povo do sofrimento e, ao mesmo tempo, ter a sabedoria necessária para orientar os dirigentes da sociedade em momentos difíceis. Aos 12 anos, idade em que toda criança é designada à profissão que irá seguir, Jonas recebe a honra de se tornar o próximo guardião. Ele é avisado de que precisará passar por um treinamento difícil, que exigirá coragem, disciplina e muita força, mas não faz idéia de que seu mundo nunca mais será o mesmo. Orientado pelo velho Doador, Jonas descobre pouco a pouco o universo extraordinário que lhe fora roubado. Como uma névoa que vai se dissipando, a terrível realidade por trás daquela utopia começa a se revelar. Premiado com a Medalha John Newbery por sua significativa contribuição à literatura juvenil, este livro tem a rara virtude de contar uma história cheia de suspense, envolver os leitores no drama de seu personagem central e provocar profundas reflexões em pessoas de todas as idades.

Trailer do Filme:

6. Divergente

Sinopse:
''Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em 5 facções: Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível.

Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive."

Trailer do Filme:

5. Querido John

Sinopse:
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

Trailer do Filme:

4. Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1

Toda a saga é incrível, mas decidi colocar apenas a novidade: A Esperança-Parte 1
Sinopse:
Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram — com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade.

Trailer do Filme:



         

3. Cartas Para Julieta

Com toda certeza, esse é um filme, e livro,  que não pode faltar a esta lista. 
Delicado e magnificamente romântico. Uma história digna de Shakespeare! 
Sinopse:

“A lenda do casal apaixonado de Shakespeare atrai visitantes a Verona, na Itália, todos os anos. Todos os dias, cartas, que costumam ter como endereço simplesmente ‘Julieta, Verona’, chegam à cidade. Chegam aos montes, em quase todas as línguas possíveis e imagináveis, escritas por românticos que buscam os conselhos de Julieta. E, surpreendentemente, nenhuma fica sem resposta. ‘Cartas para Julieta’ conta a história dessas cartas e dos voluntários que vêm escrevendo respostas para elas durante mais de sete décadas. O livro reconstitui a história por trás da peça de Shakespeare e leva o leitor até os monumentos que alimentaram a lenda de Julieta e seu Romeu.”


Trailer do Filme:

2. Se Eu Ficar

Imperdível. Lindo. Emocionante. Sem palavras...
Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera… e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.






Trailer do Filme:

1. O Melhor de Mim

Para começar muito bem escolhi um livro de Nicholas Sparks, que conseguiu provar que o amor verdadeiro pode sim sobreviver ao tempo.
Sinopse:
''Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.


Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.


Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.


Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.''

Trailer do Filme:

9 de novembro de 2014

Livro Novo: Saga do Tigre

A Promessa do tigre é a história antes da história. O primeiro amor de Alaghan Dhiren e Kishan.
O livro é narrado por Yesubai, que conta como tudo começou, (como a maldição dos irmãos teve início), como foi viver as sombras de um pai perverso e cruel e como ela tentou esconder seus próprios poderes, um amor proibido e um coração cheio de sonhos impossíveis.
Sinopse:
''Medo. Esperança. Dúvidas. Antes da maldição, uma promessa. Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram. Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho. Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região. A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos. Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios. 'A promessa do tigre' conta a origem da história dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série 'A maldição do tigre'.''

A saga do Tigre


Quando Kelsey se vê a beira do precipício, sua única chance é pular.
Trabalhar em um circo não era exatamente o que ela queria. Alimentar animais e limpar suas baias não era seu sonho... Mas quando ela conhece Ren, sua vida muda drasticamente. Talvez por ele ser um tigre branco e fofo, talvez, mas a partir do momento em que a garota fita aqueles olhos azuis, o destino está traçado.
Kelsey é a única que pode quebrar a maldição. É a unica que pode fazer com que Ren e Kishan, os príncipes amaldiçoados por Lokesh, voltarem a forma humana.
Um amor que pode salvar, ou aprisionar o coração desses jovens para sempre.
Uma aventura que custará tudo ou nada.
Amor. Aventura. Maldição. Verdade. Revelação.
Os temperos perfeitos para criar um enredo que vai fazer seu coração dar pulos, os olhos se encherem de lágrimas e morrer de rir.
Collen Houck é uma das minhas escritoras favoritas, espero que ela possa atender todas as suas expectativas, assim como atendeu as minhas!
Boa Leitura!
Outras Capas:

Se você estiver curioso e quiser saber mais sobre a Saga do Tigre, na publicação abaixo há um vídeo de Collen Houck falando sobre o primeiro livro '' A Maldição do Tigre''.

Colleen Houck fala sobre "A maldição do tigre"



Se você gostou (ou não) do vídeo, comente!

20 de outubro de 2014

Primeiro livro de John Green "Quem é Você Alasca?" ganhará adaptação para o Cinema:



John Green, mais uma vez, conseguiu transformar as coisas mais corriqueiras de uma vida adolescente em uma gostosa
história de amor, aventura e descobertas. Deve ter sido isso que impulsionou a Paramount Pictures a comprar os direitos de ''Quem é você Alasca?'' em 2005. O projeto, porém, ficou apenas no papel. Um incentivo para recomeçar os planos para o filme, foi o sucesso de bilheteria: ''A Culpa é das Estrelas'' (John Green).
O roteiro do longa será escrito por Sarah Polley (Madrugada dos Mortos, 2004; Sr. Ninguém, 2009), mas o diretor e o elenco ainda não foram selecionados.
Sinopse:
''... se as pessoas fossem chuva, eu era garoa e ela, um furacão.''
Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres
últimas palavras e está cansado de sua vidinha
segura e sem graça em casa. Vai para uma nova
escola à procura daquilo que o poeta François
Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de
o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda na Culver
Creek, inclusive Alasca Rabelais. Inteligente,
espirituosa, problemática e extremamente sensual,
Alasca levará Miles para seu labirinto e o catapultará
em direção ao "Grande Talvez". 

2 de outubro de 2014


Uma Coca-Cola com você,
''É ainda melhor que uma viagem a San Sebastian, Irum, Hendaye, Biarritz, Bayonne ou ficar enjoado na travessia de Gracia em Barcelona em parte porque eu gosto tanto de você em parte porque você gosta tanto do iogurte, Em parte por causa das tulipas laranja florescente contra a casca branca das árvores, em parte pelo segredo que nos vem ao sorriso perto de gente e de estatuária É difícil quando estou com você acreditar que existe alguma coisa tão parada tão solene tão desagradável e definitiva como estatuária, quando bem na frente delas na luz quente de Nova York as quatro da tarde nós estamos indo e vindo De um lado para o outro como árvores respirando pelos olhos de seus nós. E a exposição de retratos parece não ter nenhum rosto, só tinta, de repente você se surpreende que alguém tenha se dado ao trabalho de pintá-los. Olho para você e prefiro de longe olhar para você do que todos os retratos do mundo, exceto talvez às vezes o Cavaleiro Polonês que de qualquer maneira está no Frick, Onde graças a Deus você nunca foi, de modo, que eu posso ir junto com você pela primeira vez. E isso de você se mover tão bonito mais ou menos da conta do Futurismo. Assim como em casa nunca penso no Nu Descendo a Escada ou num ensaio em algum desenho de Leonardo ou Michelangelo que costumava me deslumbrar. E o que adianta aos Impressionistas tanta pesquisa. Quando eles nunca encontraram a pessoa certa para ficar perto de uma árvore quando o sol baixava? Ou por sinal Marino Marini, que não escolheu o cavaleiro tão bem quanto ao cavalo. Acho que eles todos deixaram de ter uma experiência maravilhosa! Que eu não vou desperdiçar, por isso estou te contando.''
Frank O’ Hara         

15 de setembro de 2014

Escolhas de Uma Vida,  texto Pedro Bial.

''A certa altura do filme Crimes e Pecados, o personagem interpretado por Woody Allen diz:''Nós somos a soma das nossas decisões''.
Essa frase acomodou-se na minha massa cinzenta e de lá nunca mais saiu. Compartilho do ceticismo de Allen: a gente é o que a gente escolhe ser, o destino pouco tem a ver com isso.
Desde pequenos aprendemos que, ao fazer uma opção, estamos descartando outra, e de opção em opção vamos tecendo essa teia que se convencionou chamar ''minha vida''.
Não é tarefa fácil. No momento em que se escolhe ser médico, se está abrindo mão de ser piloto de avião. Ao optar pela vida de atriz, será quase impossível conciliar com arquitetura. No amor, a mesma coisa: namora-se um, outro, e mais outro, num excitante vaivém de romances. Até que chega um momento em que é preciso decidir entre passar o resto da vida sem compromisso formal com alguém, apenas vivenciando amores e deixando-os ir embora quando se findam, ou casar, e através do casamento fundar uma microempresa, com direito a casa própria, orçamento doméstico e responsabilidades.
As duas opções têm seus prós e contras: viver sem laços e viver com laços...
Escolha: beber até cair ou virar vegetariano e budista? Todas as alternativas são válidas, mas há um preço a pagar por  elas.
Quem dera pudéssemos ser uma pessoa diferente a cada seis meses, ser casados de segunda a sexta e solteiros nos finais de semana, ter filhos quando se está bem-disposto e não tê-los quando se está estagiar em vários tribos, prestar atenção ao que acontece em volta e não cultivar preconceitos. Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é. Lógico que se devem reavaliar decisões e trocar de caminho:Ninguém é o mesmo para sempre.
Mas que essas mudanças de rota venham para acrescentar, e não para anular a vivência do caminho anteriormente percorrido. A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
Lembrem-se: suas escolhas têm 50% de chance de darem certo, mas também 50% de chance de darem errados. A escolha é sua...!
Pedro Bial.''

8 de setembro de 2014


Texto: Cronica do Amor, Arnaldo Jabor.

Ninguém ama a outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrario os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.
O amor não é chegado a fazer contas, não obedece a razão. o verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.
Ninguém ama outra pessoa por que ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.
Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera. Você ama aquela petulante. Você escreveu duzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.
Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta ano novo, nem no ódio vocês combinam. Então?
Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.
Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. ele não tem a menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo. 
Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita de boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama esse cara?
Não pergunte pra mm; você é inteligente. Lê livros, revistas jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.
é bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. ;independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível. Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desses criatura, por que está sem um amor?
Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.
Não funciona assim.
Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generosos tem as pencas, bons motoristas e bons pais de família, ta assim, ó!
Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. é a contingência maior de quem precisa.

Arnaldo Jabor.''   

24 de agosto de 2014

Bem Vindos!!

Olá,
Só quero te dizer que este blog é para todos aqueles que amam ler e escrever, que não se contentam em experimentar um mundo apenas,  mas que exploram o mundo mágico das letras!  
''Daqui a alguns anos você estará mais arrependido pelas coisas que não fez do que pelas que fez. Então solte suas amarras. Afaste-se do porto seguro. Agarre o vento em suas velas. Explore. Sonhe. Descubra.''
E para colocar em prática o que Mark nos diz, sinta-se a vontade, escreva, leia. Este blog também é seu!